Marcadores
quarta-feira, 16 de julho de 2025
Podcast do Jasão com Ricardo e Elexsandro, Notícias de São Miguel do Gosto, Quarta feira(16), as 13h
Câmara de João Câmara investe em novos equipamentos para gabinetes dos vereadores
MPRN recomenda à Prefeitura de Jucurutu melhorias urgentes na arrecadação do IPTU
Motoristas intermunicipais e empresários farão nova rodada de negociação nesta quarta após impasse
Vereadoras de João Câmara visitam Procuradoria da Mulher em Natal com foco em avanços locais
terça-feira, 15 de julho de 2025
Prefeito Berguinho de Bento Fernandes acompanha serviço de roço na RN-120
Audiência termina sem acordo e Moraes prepara decisão sobre IOF

Conselho de Ética da Câmara suspende mandato de André Janones por 90 dias por ofender Nikolas Ferreira
Potigás abre Chamada Pública para aquisição de gás natural a partir de 2026
Vitória esmagadora: Aize e Holderlin aplicam 7x0 na oposição
Emissão de RG’s será realizada a partir de 16 de julho na Câmara de Jardim de Angicos
Para ser atendido, é necessário realizar agendamento prévio pelos números:
📞 (84) 99459-4657 (Emília)
📞 (84) 99485-0750 (Juninho)
Documentos necessários para a emissão do RG:
Prefeitura de João Câmara convoca concursada atendendo despacho judicial

🤰 Inscrições Abertas para o Grupo de Gestantes do CRAS de Caiçara do Norte!
📢 Inscrições Abertas! Curso de Informática Básica na Câmara de Jandaíra
Promotor de Justiça de João Câmara é designado para Comitê de Enfrentamento aos Assédios no MPRN

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) deu mais um passo importante no combate a condutas abusivas no ambiente institucional. Foi oficialmente instituído o Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual, com a nomeação de integrantes de diferentes áreas da instituição.
Entre os designados, destaca-se o Promotor de Justiça Leonardo Dantas Nagashima, titular da 1ª Promotoria de Justiça de João Câmara. Atualmente exercendo as funções de Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Nagashima assume o papel de Coordenador do Comitê, reforçando o compromisso do MPRN com a promoção de um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e seguro para todos os seus membros e servidores.
O Comitê é composto por representantes do corpo técnico e administrativo, incluindo promotores, técnicos, analistas e representantes sindicais. São eles:
Duplo homicídio e tentativa de homicídio são registrados na comunidade rural de Rio do Fogo
Estudantes de João Câmara conquistam Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia


A cidade de João Câmara tem muitos motivos para se orgulhar! Alunos da Escola Municipal Cícero Varela brilharam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), uma das mais importantes competições científicas do país. Os estudantes Maria Geovana Barbosa da Silva e Breno Yago Avelino da Silva conquistaram medalhas de ouro, enquanto outros colegas também foram premiados com prata e bronze.
Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pelas ciências espaciais, promovendo a difusão do conhecimento em Astronomia, Astronáutica e áreas afins.
Bento Fernandes: TRE-RN realiza retotalização de votos para Câmara nesta terça (15) após cassação de vereador
PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete réus do núcleo 1 da trama golpista.
A manifestação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, por volta das 23h45, e faz parte das alegações finais, a última fase antes do julgamento dos acusados, que deve ocorrer em setembro deste ano.
No documento, que tem 517 páginas, o procurador-geral, Paulo Gonet, defende que Bolsonaro e os demais réus sejam condenados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-presidente da Câmara de João Câmara se pronuncia após operação do MP
Nesta segunda feira 14, durante a sessão ordinária da Câmara o ex-presidente da Câmara Municipal de João Câmara Gilberto Honorato quebrou o silêncio após ser alvo de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), durante a operação Resposta Certa, deflagrada na última quinta-feira (10). A investigação apura um possível esquema de fraude no concurso público da Casa Legislativa, com suspeitas de favorecimento a candidatos com vínculos familiares e políticos com o então gestor.
Entre os investigados estão a filha e o genro do ex-presidente, além de outros aprovados que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura ou na própria Câmara à época do certame.
A operação foi autorizada pela Justiça e resultou na apreensão de documentos, mídias e equipamentos eletrônicos que podem comprovar fraude, falsidade ideológica e advocacia administrativa. A investigação segue sob segredo de Justiça.
Assista o vídeo e entenda a versão do ex presidente da Câmara e vereador Gilberto Honorato.
Fonte da informação: MPRN
Podcast do Jasão recebe o secretário de Agricultura de João Câmara, Cícero Araújo, nesta quinta-feira (17), às 19h.
segunda-feira, 14 de julho de 2025
Presidente da Câmara de João Câmara pede colaboração dos vereadores e critica constantes descumprimentos ao regimento
Vereador Hênio denuncia comportamento do líder da oposição e pede ação da presidência da Câmara
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de julho, na Câmara Municipal de João Câmara, o vereador Hênio Silva fez um pronunciamento contundente em tom de indignação, solicitando providências ao presidente da Casa diante da postura do líder da oposição.
Em tom firme, Hênio afirmou: "O líder da oposição quer fazer na Câmara o que fez com o ex-presidente Gilberto", relembrando um episódio de desrespeito ocorrido em legislaturas passadas. O vereador relatou que tanto ele quanto sua esposa foram alvo de ataques verbais durante a sessão. “É revoltante ouvir isso de alguém que se diz conhecedor do regimento e do direito, mas insiste em desrespeitar colegas e servidores desta Casa”, desabafou.
Hênio também denunciou ofensas diretas, incluindo palavras de baixo calão, insinuações contra sua relação com a prefeita e desrespeito a servidores. O parlamentar pediu equilíbrio nos debates e cobrou uma atuação mais firme da presidência da Câmara:
"Peço respeito não só para mim, mas para todos os vereadores e servidores desta Casa. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento repetitivo que tenta transformar o plenário em palco de agressões pessoais e políticas."
Lajes receberá unidade da Liga Contra o Câncer com investimento de R$ 2,5 milhões

Trump envia carta impondo consequências a Moraes

Acidente entre moto e carro é registrado na BR-406 em João Câmara, RN
