Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




João Câmara: Secretária de Educação do Estado Claúdia Santa Rosa é homenageada em sessão solene na Câmara












Com as galerias da Câmara Municipal lotadas, a Secretária de Estado da Educação e Cultura, a Camarense Cláudia Santa Rosa é homenageada com uma placa alusiva a sua assunção ao cargo de relevância no Estado. A preposição foi do vereador Aldo Torquato (PCdoB) que inclusive presidiu a sessão como último ato de seu 5º mandato de vereador em João Câmara.
Os discursos da sessão solene foram abertos pela diretora da 16ª Dired, professora Maria Xavier que enalteceu o trabalho desenvolvido pela secretária Cláudia Santa Rosa como titular da pasta da educação. Em seguida falou o vereador Amistrong Bezerra, líder do prefeito que fez algumas indagações a Secretária com relação ao governo estadual .
Depois falou o proponente da homenagem, o vereador Aldo Torquato que destacou as razões que o motivaram a prestar homenagem a conterrânea.
Dando sequência foi a vez do vereador e prefeito eleito e diplomado, Maurício Caetano que começou sua fala fazendo uma retrospectiva da vida escolar da Secretária quando adolescente e residindo em João Câmara. Em seguida destacou suas qualidades os motivos da justa homenagem.
Por último foi a vez da homenageada, que emocionada disse ter sido esta a maior homenagem que recebe por ser oriunda de sua terra natal. Fez uma retrospectiva de sua vida estudantil e profissional. Destacou o fato do governador ter lhe confiado o cargo sem nenhum indicação política e lhe dando carta branca para desenvolver seu trabalho. Falou de parcerias e do que precisa ser feito para melhorar os índices do Ideb  nas escolas de João Câmara e região, dentre outros assuntos.
(texto via Assis Silva)

Comentários