SINTE/RN espera proposta concreta para o Piso nesta quinta-feira (07)


O SINTE/RN e a SEEC vão se reunir em mais uma audiência virtual nesta quinta-feira (07) para tratar do Piso Salarial deste ano. Segundo o Secretário de Educação, o Executivo está preparando uma nova proposta para quitar o Piso.

A diretoria do Sindicato tem mantido pressão constante sobre o Governo, exigindo uma definição sobre a implementação dos 12,84%, determinados em Lei. Nos últimos dias, iniciou uma campanha nas Redes Sociais cujo slogan é: “Governadora, Pague o Piso!”.

Informações de bastidores dão conta de que a pressão do SINTE tem gerado discussões entre Secretarias do Estado. De um lado, a Secretaria de Planejamento tem defendido a impossibilidade de fazer a correção por causa do montante de dívidas existentes. Do outro, está a Secretaria de Educação, que defende a tese de que é possível encontrar uma solução financeira para que o reajuste seja executado.

Para o Sindicato, as disputas internas do Governo só importam se trouxerem uma definição. A diretoria tem marcado presença constante, lembrando que a categoria exige uma resposta concreta para pôr fim a essa novela, que vem se arrastando desde janeiro. O resultado disso tudo deverá ser apresentado ao SINTE nesta quinta, 07 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários