Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


JOÃO CÂMARA: PROFESSORES APROVADOS NO ULTIMO CONCURSO EXIGEM RESPEITO E CONVOCAÇÕES JÁ!

João Câmara blog do Jasão

JASÃO, BOA NOITE. 

Primeiramente gostaríamos de parabeniza-lo pelo seu excelente trabalho, Nesse contexto, pedir encarecidamente que publique uma nota em seu blog EXIGINDO RESPEITO E CONVOCAÇÕES JÁ em nome dos professores aprovados no concurso de João Câmara RN. 

Fazemos parte de um grupo de professores que se qualificou, estudou e gastou para alcançar a aprovação no concurso oferecido, nesse caso, ressaltamos que nossa intenção é cobrar nada menos do que nosso direito. O ensino presencial, híbrido ou de forma remota como acontece na maior parte do país necessariamente requer a atuação dos professores. 

João Câmara apresentou no concurso como demanda para a educação 69 vagas, entretanto em sua convocação deixou 06 profissionais dentro do quantitativo de vagas de fora. Isso porque convocou apenas 64 na primeira chamada, entre esses 01 não estava dentro do número de vagas. 

Em relação a esses 64 convocados, temos o conhecimento por meio de documentos oficiais que 05 não assumiram o cargo e 01 pediu exoneração. Em meio a esses números, temos comprovadamente segundo o que foi ofertado no Edital de Abertura do Concurso 001/2019 uma CARÊNCIA MÍNIMA DE 12 PROFESSORES QUE JÁ DEVERIAM ESTAR JUNTOS AOS DEMAIS TRABALHANDO, TODAVIA, A PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO CÂMARA ATÉ O MOMENTO OPTA POR NÃO CONVOCAR. 

Nesse mês de abril, novas matriculas estão sendo feitas, a jornada pedagógica já foi marcada, ou seja, estamos prestes a iniciar o ano letivo 2021, mesmo assim, a secretaria de educação faz vista grossa para essa realidade. 

Jasão, sabemos da credibilidade positiva de seu trabalho, Percebemos que grande parte dos apelos sociais publicados em seu blog chamam a atenção das autoridades competentes e provocam soluções a favor do povo. Nesse caso, reiteramos nosso pedido de ajuda e ficamos imensamente agradecido se de alguma forma puder nos apoiar.

“Grupo convocação já, João Câmara”

Ivanilda Soares varela da costa

Claudiney de lima Moura

Nely Andrade dos Santos de Souza


Comentários