Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Líder do partido de Kelps declara apoio a Lula; deputado potiguar é contra


O deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente nacional do partido Solidariedade, anunciou nesta quarta-feira (8) apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

O parlamentar postou no Twitter uma foto em que aparece ao lado de Lula. Na legenda, defendeu a vitória do petista “no primeiro turno”. A foto foi registrada durante evento da Força Sindical, que Paulinho também preside. Em resposta a um seguidor nas redes sociais, o deputado disse que “o Brasil não aguenta mais o governo atual”.

No Rio Grande do Norte, o Solidariedade é liderado pelo deputado estadual Kelps Lima, que faz oposição ao PT e atualmente preside a CPI da Covid na Assembleia Legislativa, que mira contratos da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).

Perguntado sobre a situação, Kelps Lima disse ao PORTAL DA 98 FM que respeita a opinião de Paulinho da Força, mas que ela não representa a do partido.

“Este é um evento da Força Sindical. O partido ainda não deliberou isso. É a posição pessoal de Paulinho e claro que respeito. Mas o partido ainda não definiu o candidato a presidente e o que ficou acertado na última reunião da Executiva Nacional, da qual faço parte, é que será dada liberdade aos estados”, enfatizou o parlamentar.

O deputado do RN ressaltou que defende candidatura própria a presidente em 2022. “Defendi na eleição passado e vou defender novamente junto à Executiva Nacional”, complementou.

Kelps Lima acrescentou que, mesmo que o partido delibere pelo apoio a Lula, não vai deixar a legenda. “Claro que vou ficar no partido. Um dos motivos de eu estar no Solidariedade é a liberdade que nos é dada a nível estadual. Paulinho lidera bem o partido e é um grande amigo”, finalizou o deputado do RN.

Fonte: 98FM

Comentários