ALRN fev 25

Maior Programa de Acesso à Água do RN

segunda-feira, 28 de julho de 2025

João Milton afirma que vereador líder da oposição, chamou sua esposa Irandy, procuradora geral de palhaça na Câmara

Na noite desta segunda-feira, 28 de julho, João Milton, esposo da procuradora-geral do município de João Câmara, Dra. Irandy, fez um pronunciamento público nas redes sociais após um episódio ocorrido durante a sessão da Câmara Municipal. Segundo ele, a sua reação foi motivada por um comentário ofensivo do líder da oposição dirigido à sua esposa enquanto ela utilizava a tribuna.

Durante a sessão, a procuradora defendia um projeto de lei em regime de urgência relacionado à regularização de terrenos necessários para a implantação de uma obra do PAC Seleções — a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Segundo João Milton, o vereador, incomodado com a forma como foi respondido por Dra. Irandy, comentou de forma reservada com um colega de bancada que ela teria ido "fazer palhaçada" na Câmara, insinuando que ela estaria agindo com interesses políticos.

João Milton afirmou que reagiu por impulso ao comentário que considerou ofensivo e machista:
"Agi pelo impulso e comecei a rir de forma debochada dele. Ele me perguntou do que eu estava rindo, e eu disse que ele era um palhaço. A partir daí ele me retrucou, me chamou de palhaço também e se colocou como vítima, alegando que eu estava agredindo o Poder Legislativo."

Em sua fala, João ressaltou o caráter ofensivo da atitude do vereador e defendeu a conduta da esposa como profissional:
"Se ele considera ser chamado de palhaço uma agressão tão séria, o que dizer do que ele fez com minha esposa, chamando-a de palhaça por trás, sem dar a ela o direito de resposta? Isso foi uma agressão contra uma mulher que estava exercendo sua função institucional."

Ele ainda reconheceu que sua reação não foi ideal, mas ressaltou o contexto emocional envolvido:
"A minha reação não foi a melhor, eu sei, mas foi humana. Foi a reação de um marido diante de uma ofensa à mãe das minhas filhas, à servidora pública que sei o quanto se dedica ao município."

João finalizou sua declaração reforçando seu compromisso com o respeito, mas também com a defesa dos seus valores e da sua família:
"Mantenho minha postura ética e respeitosa com todos, mas também mantenho minha firmeza na defesa dos meus princípios e da minha família."

O episódio gerou repercussão nas redes sociais e nos bastidores da política local, levantando debates sobre o respeito às mulheres no espaço público e os limites entre o debate político e os ataques pessoais.

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.