A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, realizou, na manhã desta terça-feira (22), mais uma etapa da “Operação Recupera”, destinada à devolução de aparelhos celulares roubados e furtados às vítimas desses crimes, especialmente os ocorridos durante os festejos juninos da cidade, o “São João Câmara”.
Nesta fase, cerca de 20 aparelhos foram restituídos aos seus legítimos proprietários. Desde o início das investigações, em setembro de 2024, mais de 45 celulares já foram recuperados e devolvidos pela equipe policial.
A ação é resultado de um trabalho de investigação qualificada desenvolvido pela unidade policial, que reforça a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO) com a numeração do IMEI. Segundo o delegado titular da 85ª DP, esse procedimento aumenta significativamente as chances de localização e devolução dos aparelhos, além de contribuir para o combate aos crimes de roubo, furto e receptação.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode contribuir com informações de forma anônima por meio do 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.