Uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou totalmente a BR-101, na altura do km 94, em Natal, na tarde desta quarta-feira (23) desde às 15h30.
A Polícia Rodoviária Federal está no local realizando a orientação do trânsito e acompanhando a manifestação. A corporação recomenda aos motoristas que utilizem rotas alternativas, como o Anel Viário da UFRN e a Avenida Prudente de Morais, para evitar a área de bloqueio.
Mais cedo, o MST ocupou a sede da Governadoria do Estado. A ação aconteceu após uma caminhada iniciada na Avenida Senador Salgado Filho, com deslocamento pelas imediações da BR-101.
A ocupação da Governadoria ocorreu um dia após cerca de 800 integrantes do movimento terem ocupado a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), também na capital potiguar. As ações fazem parte de uma jornada nacional do MST, que reivindica a retomada das políticas públicas de reforma agrária e cobra do governo federal o assentamento das 65 mil famílias acampadas no país.
Segundo o Estado, foi proposta uma reunião na próxima segunda-feira (28), que será conduzida pela governadora Fátima Bezerra. Ainda segundo a assessoria do Governo, até lá o diálogo com o Movimento permanece através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, que tem à frente o secretário Alexandre Lima. Segundo a assessoria, a governadora cumpre agendas na região Seridó, de hoje até domingo (27).