Nesta segunda-feira (26), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Câmara, o presidente da Casa, Fernando Guilherme, fez uma reflexão sobre serviços públicos em debate no município, especialmente o transporte escolar e a coleta de lixo.
Em sua fala, Fernando Guilherme destacou a importância de avaliar as ações da gestão municipal com equilíbrio:
“Há uma discussão sobre a questão dos ônibus, e quero me esforçar para ser o mais sensato possível. Qual é o prejuízo que está sendo feito ao alunado do município em andar em ônibus de qualidade e climatizado? Qual é a maldade? Onde está o ponto errado?”, questionou.
O presidente também mencionou a melhoria do transporte para os universitários que viajam diariamente para Natal, ressaltando que o serviço está sendo oferecido com qualidade superior à do ano passado. Ele pontuou que os recursos para o transporte escolar estavam bloqueados no início do ano por falta de prestação de contas da gestão anterior, mas que, agora, melhorias estão sendo percebidas.
Sobre a coleta de lixo, Fernando destacou que atualmente ocorre três vezes por semana, inclusive no período noturno, algo que não era realizado anteriormente:
“Se questionou o investimento com a MB, mas o serviço está sendo executado. A pergunta que faço é: onde estava esse dinheiro no ano passado? Será que isso mudou para melhor ou para pior?”, provocou.
Ao final, reforçou que o papel da oposição de fiscalizar é legítimo, mas defendeu o reconhecimento das melhorias:
“Do ponto de vista sensato, acho que o pai e a mãe do aluno que vêem seus filhos utilizando esse transporte devem estar satisfeitos. Houve mudança de fato no município de João Câmara.”