Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Vereador de São Miguel do Gostoso denuncia volta de lixão a céu aberto na cidade

Situação do Lixão de São Miguel do Gostoso nessa terça (06) (foto: José Ari)

 Após denúncias, vereador Zé de Luzenário (PCdoB) visitou local do lixão e confirmou que espaço aparenta estar em funcionamento.

Por Ricardo André
São Miguel do Gostoso/RN

Nesta última terça-feira (27), o vereador Zé de Luzenário (PCdoB) atendendo a denúncias que chegaram ao seu gabinete, esteve no local onde se considerava ser o antigo lixão de São Miguel do Gostoso, que teoricamente estava desativado desde 2021. Ao chegar no local já podia ser ver sinais de movimentação de máquinas, caminhões e muito lixo “novo” distribuído ao longo do terreno o que indicava a aparente volta do funcionamento do espaço.

Como a coleta em São Miguel do Gostoso tem ocorrido normalmente, todo esse volume de resíduos deve estar indo para este espaço que até então estava desativado. De acordo com uma medida judicial o lixo do município deveria estar sendo encaminhando para um aterro sanitário onde o mesmo tivesse um destino adequado. De acordo com as imagens pode se ver que o destino do lixo é bem diferente, inclusive no local foi possível encontrar catadores que dedicam seu dia a revirar o lixo para encontrar materiais reciclados.

Outro fato interessante encontrado no local foi uma retroescavadeira aparentemente abandonada, segundo catadores a mesma pertenceria a prefeitura e já estaria ali há alguns dias, todavia o maquinário não possui qualquer indicação de que pertence ao patrimônio do município.

Vereador Zé de Luzenário esteve em visita ao Lixão e achou maquinário desativado no local (foto: José Ari)

Procuramos representantes da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso para esclarecimentos sobre o assunto, mas até a conclusão desta matéria não havia sido fornecida nenhuma nota. O espaço segue aberto para atualizações.

Nós continuamos de olho.

Comentários