Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Secretária de Educação do Estado recebe comissão do Sinte-RN para discutir pauta de reivindicações.

Mantendo um diálogo direto com a categoria, a secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, recebeu comitiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN para audiência com o objetivo de discutir com os sindicalistas uma pauta de reivindicações. O encontro aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (24) no gabinete da secretária, no órgão central da SEEC, em Natal.

O primeiro ponto de discussão foi a concessão de uma letra de progressão para professores e especialistas em Educação. A secretária Cláudia Santa Rosa lembrou que a atual gestão está trabalhando para honrar o compromisso da pasta com os professores. “Os estudos de impacto foram realizados e estamos aguardando uma situação financeira mais adequada para pagamento”, disse a professora Santa Rosa.
Mudanças de nível dentro do plano de cargos carreias e salário também fez parte do debate. Durante essa discussão, foi apresentada uma planilha com o número de solicitações de mudança de nível, indo das categorias de graduação a doutorado, e as vagas disponíveis para tais cargos. O número de vagas é inferior ao número de solicitações. A SEEC, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal, irá conceder a atualização de nível de acordo com as vagas e ordem de pedido.

Comentários