Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




João Câmara: Milhares de pessoas participam da Procissão e Missa de São Sebastião

Mantendo a tradição de décadas, milhares de pessoas fiéis e devotos participaram na tarde e início da noite deste domingo(20) da tradicional Procissão de São Sebastião, padroeiro da comunidade do Corte, zona rural do município de João Câmara. A procissão tem trajeto de pouco mais de 2 quilômetros, tendo início na capela de Nossa Senhora de Fátima, primeira matriz da cidade e encerrando na capela de São Sebastião  localizada próximo a serra do torreão.
O evento religioso acontece há dezenas de anos e a cada edição atrai um maior número de fiéis, devotos  e curiosos. Muitas pessoas se vestem de vermelho numa forma de homenagear o mártir São Sebastião. Outras aproveitam o momento para pagar promessas por graças alcançadas. O evento também tem a participação de pessoas de outras crenças.
A missa de encerramento foi presidida pelo Padre Josino Raimundo. O prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo e alguns secretários participaram da procissão e missa. A prefeitura montou toda uma estrutura  dando total apoio ao evento, desde a limpeza  da área a iluminação, transportes, estrutura para celebração da missa e segurança para os participantes. Via Assis Silva
Vídeo de Ailton Dias


Comentários