Pular para o conteúdo principal

PI 072813 (02)

PI 072813 (02)

Torreão FM web

PI 072813 (01)

PI 072813 (01)

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

Quando a sociedade não se livra dos corruptos, os corruptos assassinam a sociedade, blogueiro de João Câmara foi ameaçado de morte

blog do jasão

Foi-se o tempo em que as pessoas que se achavam donos do poder compravam todas as edições de um jornal, para que os mesmos não circulasse contando a sociedade os fatos acerca da criminalidade instituída na administração pública. Na época em que a tipografia era a única maneira de expor ao povo as apurações da cena criminosa do desvio do dinheiro público, era muito simples para o crime organizado, iam lá e colocavam fogo na sede dos jornais. Eis que na história recente, com toda tecnologia de transmissão das notícias em áudio e vídeo em tempo real, ficou mais fácil e ágil mostrar para a sociedade os acontecimentos do dia a dia.

A tecnologia deixou tudo isso muito perigoso, pois como não se pode mais controlar a velocidade com que as informações chegam as pessoas, a solução encontrada pelo crime organizado é simplesmente assassinar pessoas.

Trazendo isso para nossa realidade da capital do Mato Grande, recentemente um blogueiro da cidade de João Câmara foi ameaçado de morte por um empresário que tem relações comerciais com a prefeitura de João Câmara. Não é de hoje que a prefeitura municipal de João Câmara vem sofrendo com esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público. Vários ex-gestores de nossa cidade já foram condenado ou tem processos de improbidade em curso, isso é fato, mas até agora ainda não tínhamos registrado esse tipo de ameaça aqueles que através da mídia alternativa tentam mostra a verdade dos fatos a sociedade.

Não se trata de lado político, estamos tratando de corrupção escancarada mesmo. E o que mais preocupa é que o povo, que está aí sendo usurpado todos os dias parece está achando tudo normal. Cabe as autoridades tomarem as providências, porém essa prática perversa instalada em João Câmara precisa recebem a sentença mais severa que se pode lhes dá, o desprezo da sociedade.

Por Nildinho Teixeira, engenheiro agrônomo

Comentários