A situação da zona rural de João Câmara é preocupante. A estrada da Comunidade de Oiticica, essencial para o deslocamento diário de moradores, está em estado deplorável. Inacreditavelmente, quem está consertando essa via são os próprios pais e alunos da comunidade.
Essa iniciativa reflete o abandono por parte da administração municipal, que deveria zelar pela infraestrutura e garantir o acesso seguro e digno para todos. Os prefeitos de João Câmara precisam prestar atenção às necessidades básicas dos cidadãos da zona rural, que, ao invés de se dedicarem às suas atividades diárias, são obrigados a assumir responsabilidades que competem ao poder público.
É inaceitável que a população precise se mobilizar para resolver problemas de infraestrutura que deveriam ser solucionados pela prefeitura. Esta situação é um claro indicativo da falta de compromisso e planejamento das autoridades municipais com as áreas rurais. A administração pública precisa agir imediatamente, realizando os devidos reparos e demonstrando respeito e responsabilidade com todos os cidadãos, independentemente de onde residam.

Aqui na comunidade indígena do assentamento Santa Terezinha também está intransitável, todos os dias tem carros ficando no atoleiro,nem a pé tá dando pra passar, quando se questiona para que o gestor municipal faça alguma coisa ,mandam é que nós moradores, " vão reclamar com são pedro" em ton de deboche. Somos gratos a Deus pela chuva,mais o Senhor gestor municipal tem que fazer a sua parte também, assim como clamamos a Deus para mandar chuvas ,agora vamos fazer mais um pedido para que ele toque no coração dos órgãos competentes e der uma atenção aqui pra nós!
ResponderExcluir