Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Requerimento dos Vereadores da oposição cobrando investigação no Escândalo dos consignados dos servidores da prefeitura é reprovado.


Nesta segunda-feira (31/07), foi colocado em votação, na Câmara de Vereadores de nossa cidade, Palácio Irene Ginnani, um requerimento da autoria do vereador Flavio Sami e assinado pelas vereadoras.
 Irani Antunes de Miranda   e    Aize Bezerra,

O Mesmo requisitava, naquela ocasião, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, com a finalidade de investigar os eventuais desvios de cerca de 2 milhões de reais, descontados do contracheque do servidor público municipal.

Um verdadeiro escândalo! Estimasse que essa vultuosa quantia tenha sido desviada para atender outras finalidades ainda durante a gestão do ex-prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo. 

Existem fortes indícios que durante a gestão do ex prefeito Vavá, houveram sucessivos descontos de empréstimos consignados no contracheque do servidor público local, os quais não foram repassados para a Caixa Econômico Federal. 

Em Plenário, os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito Maurício Caetano, apoiado por Vavá nas últimas eleições, votaram contra o requerimento.Sinceramente, lamentei muito a postura dos colegas vereadores diante desse caso. 

Os servidores públicos municipais estão prejudicados, muitos deles estão com seus nomes sujos no comércio, estão impedidos de fazer novos empréstimos com a Caixa Econômico Federal, e pior, sem dever nada pelos empréstimos descontados diretamente em seus contracheques. 

Além disso, existe a notícia de crime de apropriação indébita a ser investigado. Infelizmente o requerimento não passou, prevaleceu o protecionismo praticado por aqueles que prometeram ser a mudança na Câmara. Bela mudança essa! 🤔

Veja como votou os vereadores que são a favor da verdadeira transparência:

Aize Bezerra
Irani Antunes 
Flávio sami
Pastor Frank 
Gilberto Honorato 

Vereadores  que votaram Contra a transparência nos consignados 2016:
Amstrongue Bezerra
Fernando Guilherme
Cleonice Bezerra
Luiz de Berré

Daniel Enfermeiro

(Texto do Facebook do Vereador Flavio Sami, fiz algumas mudanças)



zzzz🤔

Comentários