Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: A obstrução dos Vereadores da Oposição na Câmara de vereadores não impediu a aprovação do VETO do Prefeito pelos vereadores da situação.


O que é Obstrução Parlamentar?
Instrumento mediante o qual o parlamentar se recusa a votar determinada matéria, em obediência a determinação aprovada pelas bancadas ou lideranças e comunicada à Mesa. 

Após vários esclarecimentos feito pelos vereadores da oposição em virtude da inconstitucionalidade do projeto de lei publicado e agora vetado pelo prefeito Maurício.

O líder da oposição na câmara, vereador Flávio Sami orientou a bacada da oposição a se obstruir da votação e assim aconteceu.

Por várias vezes o vereador Flavio Sami vem alertando a câmara e o executivo, em virtude dos sucessivos erros cometidos pela a assesssoria do prefeito em algumas preposições enviadas a câmara e mesmo assim a bancada do prefeito aprovou o veto.

Segundo a oposição o veto não caberia mas a esta lei , em virtude da mesma já esta em vigor.

A via legal seria o envio de um novo projeto de lei ser enviado a câmara por parte do executivo, no entanto o executivo vem fazendo vista grossa aos esclarecimentos do advogado e vereador Flavio Sami.
Vereadores da oposição que se obstruiram da votação do veto:

Irani Antunes
Flávio  sami
Pastor Frank

Vereadora Aize Bezerra precisou sair antes da votação, afirmou que iria viajar para Natal. 

Vereador Gilberto Honorato afirmou que não  poderia votar contra a emenda de sua própria autoria, neste projeto. 


Comentários