Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


“RN está em estado de falência”, afirma equipe de Fátima


Roberto, Aldemir e Carlos: dificuldades (Foto: Assessoria)

A equipe econômica da transição que representa a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) apresentou nesta sexta-feira (21), em coletiva de imprensa, um diagnóstico da situação fiscal do Rio Grande do Norte.

Os futuros secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças) e Carlos Eduardo Xavier (Tributação); o futuro diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Roberto Sérgio Linhares, e a economista Luciana Targino apontaram um cenário preocupante, cuja estimativa de déficit chega R$ 2,7 bilhões.

Somente com a dívida no âmbito da previdência a projeção chega à casa de R$ 1,8 bilhão.

“Se nada mudar nesses últimos dias do ano já sabemos que herdaremos pelo menos três folhas de pessoal em aberto, afora outros problemas. Diante disso, e com uma quadro tão adverso, não tenho dúvida de que se o RN fosse uma empresa privada estaria em estado de falência”, declarou Aldemir.

Nota do Blog – Sem medidas severas, profundamente amargas, além de colaboração de outros poderes e órgãos de estado, sair desse buraco é absolutamente impossível.

Paralelamente, é preciso que se tenha consciência de que essa situação de insolvência afeta a grande maioria dos estados. Sem socorro da União, na busca de alternativas e socorro financeiro, Fátima terá quatro anos pela frente apenas tentando pagar folha. Nada mais além disso.

Em campanha, Fátima afirmou que estava preparada para “qualquer situação”.

Fonte: Blog Carlos Santos

Comentários