Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE MACAU COMPROU QUASE DEZ MIL AMPOLAS DE OMEPRAZOL EM APENAS UM ANO.


Dados oficiais do Portal da Transparência, mostram que  somente no ano de 2021, a atual gestão comprou 7.700 (SETE MIL E SETECENTAS)  ampolas de Omeprazol injetáveis. Um custo total de R$ 247.400,00 (DUZENTOS E QUARENTA E SETE MIL E QUATROCENTOS REAIS) de um único medicamento que é indicado para pacientes com úlceras gástricas, esofagite e refluxos.

Para justificar toda essa demanda, o pronto socorro de Macau deveria, ter atendido em 2021,  cerca de 21 pacientes  por dia com o mesmo quadro clínico e ter feito uso desse medicamento em todos os casos, um quadro totalmente longe da realidade de Macau.


Por outro lado, a atual gestão de forma cruel e desumana, permite que falta medicamentos de uso contínuo, como os  psicotrópicos que são utilizados nos tratamentos de ansiedade e distúrbios psiquiátricos.

Resta saber: até quando os vereadores vão se fazer de cegos, surdos e mudos?

 

* Confira AQUI os documentos oficiais.

Via blog Obelisco de Macau

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619