Pular para o conteúdo principal

João Câmara homenageia médico que cuidou da população durante os terremotos de 1986


Uma das homenagens que mais emocionou durante o desfile de 7 de Setembro de 2026, em João Câmara, foi dedicada ao médico Dr. Luiz Miranda, filho de Guamaré e que há mais de 40 anos vive no município, onde construiu uma trajetória marcada pelo serviço à população.

Durante os fortes abalos sísmicos de 1986, Dr. Luiz Miranda esteve na linha de frente do atendimento aos moradores. Na época, chegou a atender a população debaixo de uma lona de circo, em uma tenda improvisada montada diante da situação de emergência vivida pela cidade.

Reconhecendo essa história de dedicação, a gestão da prefeita Aize Bezerra prestou uma homenagem ao médico durante a programação que marcou os 40 anos dos abalos sísmicos de João Câmara.

A homenagem rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, emocionando moradores que reconhecem no médico uma verdadeira reserva moral do município e uma referência de décadas de trabalho prestado à população.

Mais de quatro décadas depois dos terremotos, João Câmara reviveu sua história e também homenageou quem esteve ao lado do povo justamente em um dos momentos mais difíceis da cidade.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619