Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é preso pela Operação Lava-Jato

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar cassado Eduardo Cunha (PMDB), foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, próximo ao seu apartamento em Brasília. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, autorizou a prisão preventiva do deputado. 

Inicialmente, ele não foi encontrado em sua residência. Depois de negociações com seus advogados, o peemedebista se entregou em por volta das 13:30h.

De acordo com a Polícia Federal, Cunha está sendo encaminhado ao Hangar da PF em Brasília. Por volta de 17h e 18h ele será transferido para a sede da Polícia Federal em Curitiba.

Entre os motivos da detenção de Cunha, o Ministério Público Federal lista tentativas de interferir na Operação Lava-Jato e risco à ordem pública. A prisão preventiva é feita por tempo indeterminado quando há suspeita de um acusado interferir nas investigações do processo. 

O juiz Sérgio Moro recebeu a ação penal contra Cunha por lavagem de dinheiro, corrupção e evasão fiscal na quinta-feira passada. O motivo são as contas secretas na Suíça que teriam sido abastecidas por dinheiro de propina da Petrobas.


A ação chegou a Curitiba depois que Eduardo Cunha foi cassado e perdeu o cargo de deputado federal. Com o mandato, ficou também sem o foro privilegiado que lhe daria o direito de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Como já havia um processo aberto no STF, Moro deu 10 dias para o peemedebista apresentar sua defesa. 

Depois de conseguir arrastar seu processo na Câmara pelo mais longo tempo já visto na Casa, Cunha foi cassado no dia 12 de setembro por 450 votos a 10.

Comentários