Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ex-tesoureiro da Prefeitura de João Câmara,Gilvan Rodrigues Leite faz uma analise da atual situação financeira do município camarense.


CRISE NA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO CÂMARA RN.

Todos os dias tenho visto aqui reclamações sobre o atraso do pagamento dos servidores municipais de João Câmara.

 A situação é difícil e caótica. É preciso uma dose cavalar de coragem do Prefeito Vavá para resolver a situação.

Só não sei se terá coragem. Se não tiver, sofrerá mais ainda o Prefeito eleito Maurício Caetano, no início de sua gestão. 

Só têm uma saída para a nossa sofrível prefeitura, equilibrar suas contas. Deverá fazer uma profunda análise de seus gastos. Uma revisão e uma reavaliação. Não existem segredos na origem dos recursos. 

Os repasses dos recursos do ICMS e impostos locais (IPTU, ISS, ITBI), estão todos em crise profunda., devido a crise do setor produtivo onde reflete e atinge diretamente o municipio. Revisão profunda nos gastos, corte nos servidores do quadro não efetivo, redução de horas extras, diárias, ou seja, enxugamento das despesas. 

Uma reforma profunda tributária, fiscalização mais efetiva na questão da sonegação de tributos. São alternativas que algumas prefeituras do país já estão realizando. 

Será que o prefeito eleito Maurício Caetano vai ter coragem e competência de fazer todas essas medidas, que são chamadas de impopulares? Eu acredito que sim. Até pela questão da governabilidade e do compromisso assumido com o povo de fazer um governo transparente, austero, operante e realizador.           

A sorte está lançada!

Comentários