Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE-RN PRESSIONA E PORTARIA SOBRE SUSPENSÃO DE CONCURSO DEVE SER REVOGADA

A portaria do Governo publicada hoje (26) no Diário Oficial do Estado que suspende  o último concurso público de 2015 para professores da Rede Estadual de Ensino deve ficar sem  efeito. 

A portaria  atendia um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE)  que enxergou  irregularidades nos atos de convocação dos Servidores e recomenda a suspensão de novas convocações,  e a exoneração daqueles que já estão trabalhando.

Diante da gravidade do caso a Direção Estadual do SINTE –RN se mobilizou imediatamente  e na manhã de hoje  o sindicato se reuniu com membros da Secretaria de Educação do Estado. 

De acordo  com  a Coordenadora  Estadual do SINTE-RN, Fátima Cardoso,  o Secretário Adjunto  de Educação Marino Azevedo enfatizou à categoria que houve um erro de interpretação  do TCE para emitir parecer sobre a suspensão do concurso.

“O TCE entendeu que houve um equivoco na portaria sobre a nomeação de duas pessoas para a mesma vaga, O que nós fizemos foi à  nomeação de uma segunda pessoa porque a primeira a ser convocada não poderia tomar posse. Esses documentos serão levados ao tribunal de contas para esclarecer essa situação”. Disse o Secretário. 

A coordenadora Fátima Cardoso acredita que essa situação  será resolvida o quanto antes e que a assessoria do SINTE  vai acompanhar esse processo atuando  em defesa dos trabalhadores. 

Para  Romulo Arnaud  que também é coordenador geral do SINTE-RN,  o Governo  do Estado  foi negligente na condução desse processo; “ Não podemos negar a irresponsabilidade do Governo neste caso, com a publicação de uma portaria  dúbia interpretação e que têm gerado apreensão  na categoria. O Governo quem criou essa confusão e agora ele deve se explicar e sanar o mais rápido possível esse problema”. Critica Romulo. 

A secretaria  de  Educação deve apresentar defesa ao Tribunal de Contas do Estado até a próxima semana. Os aprovados que ainda não foram convocados devem aguardar  uma nova decisão do Tribunal de Contas. 

Comunicação / SINTE-RN Regional Mossoró

Comentários