Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


A grande empresa no RN financiou golpe contra o trabalhador”, diz secretário da CUT

Secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Marcelo Manduca esteve presente na manhã desta sexta-feira (25), na entrada da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) para protestar junto aos manifestantes contra a PEC do Teto (PEC 55), que será votada em primeiro turno no próximo dia 29 de novembro. Avaliando a situação, Manduca declarou que existe “um golpe contra a classe do trabalhador”, e que tem observado que o Poder Judiciário “está pactuando na retirada de direitos” da classe.
“A ‘grande empresa no RN’ representa o capital, porque ela financiou o golpe contra a classe do trabalhador. Nós protestamos contra as medidas que foram tomadas no Legislativo e também no Judiciário. Temos observado que o Judiciário está pactuado na retirada de direitos da classe trabalhadora. Por isso a ocupação da FIERN; protestamos porque nós não aceitaremos a retirada dos direitos e lutaremos de todas as formas possíveis para que amanhã, o trabalhador que ingresse no serviço público ou na iniciativa privada não tenha perspectiva de ser explorado”, disse.
Ainda segundo Manduca, o protesto foi pacífico com expectativa de um resultado positivo, já que “o oposto seria uma depredação contra os brasileiros”. “Fizemos negociação com diretores da FIERN e as centrais sindicais reunidas e pactuamos para que 11h45 nos saíssemos e cumprimos rigorosamente o que foi acordado na mesa de negociação. Fizemos nosso protesto, demonstramos nossa insatisfação. Qualquer situação oposta é uma depredação contra os brasileiros. O aposentado não tem mais direito a aposentar, é contra o direito da vida; as pessoas voltarão a passar fome, tudo o que está sendo demonstrado aqui é insignificante diante de uma vida que se perca diante dessa retirada de direitos”, encerrou o secretário da CUT.

Comentários