Com uma visão administrativa ampla para a educação do município de João Câmara, o Prefeito eleito Maurício Caetano acompanhado de assessores, visitou na manhã de ontem terça-feira (22), o prédio da Escola Estadual Monsenhor Luiz Lucena Dias, que faz referência ao apóstolo do Mato Grande e que é gerenciado pelo governo do estado, se encontra em ruinas e abandonada na Br 406.
Segundo o próprio Prefeito Mauricio, passou e foi aprovado pela Câmara Municipal na ultima sessão ordinária de segunda-feira (21), um projeto de autoria do Vereador Holderlin Silva (vice-prefeito eleito) e aprovado por unanimidade pelos demais Vereadores, onde solicita do governo do estado a cessão para que o município possa gerenciá-lo evitando que continue deteriorado e sem manutenção, além de oferecer perigo a quem passa pelo local.
A ideia do Prefeito eleito é de tornar a funcionar como escola de ensino fundamental. No prédio que tem uma estrutura com piscinas e 7 salas de aulas, bibliotecas praça de alimentação e um campo de futebol, funcionou por muito tempo a extensão a UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e hoje está totalmente desativada.
O Prefeito eleito Mauricio Caetano, também visitou as instalações da área de lazer localizada no Bairro São Francisco, nas proximidades da Br 406. Na observou toda a estrutura e contemplou a deterioração do espaço, que ao longo do empo em que foi construído ainda não funcionou. Segundo o prefeito eleito Mauricio, irá dar agilidade no seu governo para que no seu governo esta obra venha ser utilizada pelos moradores do bairro e de toda a cidade.
A ideia do Prefeito eleito é de tornar aquele espaço em algo que atenda ás expectativas do publico infanto-juvenil, onde de acordo coma sua visão administrativa, poderá ser construída pistas de skate e para outras praticas expositivas e culturais.
Cosme Souza/R9Notícias