Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Deputado Souza participa de debate sobre Sociedade Armada com especialistas ligados à segurança pública



O deputado estadual Souza, (PHS), participou na manhã desta quarta-feira (30), no Hotel Holliday Inn, em Natal do evento promovido pelo jornal Agora RN, que debateu com especialistas ligados à segurança pública sobre a questão do armamento no Brasil.

O debate foi travado entre Daniel Cerqueira, do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e Bené Barbosa, especialista em segurança pública e presidente da ONG Viva Brasil.



Para o deputado Souza (PHS), o problema que o debate propôs, apesar de ser da alçada da União através do Congresso Nacional, vem para a pauta do cotidiano em razão das dificuldades que o cidadão vem enfrentando em razão da insegurança.

 “Como o cidadão está vendo que o poder público é incapaz de reagir, ele gostaria de ter a oportunidade de, legalmente, esboçar essa reação. O tema do armamento vem sustentar esses anseios, e não há dúvidas que, se fosse feito um plebiscito agora sobre a liberação ou não da venda de armas no Brasil, a população iria votar pela liberação, visto que ela não acredita mais nas políticas de segurança pública do Estado brasileiro. É como se houvesse uma falência do Estado e a gente tivesse perdido a guerra. Mas não é isso. Esse é o sentimento da população. Para debater esse tema com profundidade é preciso nos distanciar de demagogias ou sensacionalismo”, afirmou Souza.



Além da Assembleia Legislativa, também participaram do debate representantes do Governo do Estado, Ministério Público do Estado, Observatório da Violência (Obvio), Associação de Delegados do RN, Associação de Magistrados do RN (Amarn) dentre outros.

Crédito Fotos: José Aldenir

Comentários