Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Souza defende sanção de lei que institui Região Metropolitana de Mossoró.


Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o deputado Souza (PHS) voltou a defender a promulgação da lei de sua autoria que institui a Região Metropolitana de Mossoró. A lei, aprovada à unanimidade pelo plenário da Casa em 2017, foi vetada pelo Executivo Estadual, mas segundo informa o parlamentar, o Governo reconheceu o equívoco, que deverá ser reparado.

“Em reunião junto ao Gabinete Civil, oportunidade em que apresentamos nossos argumentos em favor da legalidade dessa matéria, o governador disse que foi induzido ao erro”, destacou Souza.

Outro assunto abordado pelo deputado é o projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa em que propõe que a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no município de Areia Branca, Oeste potiguar, seja reconhecida como patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte. Em favor de sua proposição, Souza argumenta a relevância do evento para a cidade.

A recuperação de um trecho da BR 226, no Alto Oeste, também voltou à pauta do deputado. Souza disse que esteve novamente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cobrando a conclusão da recuperação da via.

Audiência Pública

Ao final do pronunciamento, Souza destacou a audiência pública de sua iniciativa que irá discutir melhorias para o Olheiro de Pureza, importante ponto turístico da cidade. O debate acontece nessa sexta-feira (25), às 9h, na Câmara Municipal de Pureza.

Comentários