Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Brasileira é nomeada vice-porta-voz do Vaticano pelo Papa Francisco

Papa Francisco nomeou a brasileira Cristiane Murray como vice-diretora da sala de imprensa da Santa Sé Foto: - / AFP/11-12-2018

VATICANO — O Papa Francisco nomeou nesta quinta-feira a carioca Cristiane Murray como nova vice-diretora da sala de imprensa da Santa Sé e, consequentemente, vice-porta-voz do Vaticano. A indicação segue a renovação dos nomes à frente da comunicação. A brasileira trabalhará ao lado do novo diretor, Matteo Bruni, que assumiu o cargo no último dia 22 de julho, substituindo o diretor interino Alessandro Gisotti.

— Aceito essa nomeação com emoção. É um grande reconhecimento de nosso trabalho diário para levar o Evangelho ao mundo, a mensagem do Papa e da Igreja. O agradecimento vai em primeiro lugar ao Santo Padre, meu agradecimento e o de todos nós, especialmente o das mulheres, por ter me escolhido para esta importante tarefa — declarou Murray, que já participou de várias viagens do Papa.

A escolha foi elogiada pelo diretor editorial do Dicastério do Vaticano para a Comunicação, o vaticanista Andrea Tornielli, amigo pessoal do Papa Francisco. Em dezembro, a nomeação de Tornielli causou a renúncia da equipe de comunicação anterior, liderada pelo americano Greg Burke e sua vice, a espanhola Paloma García Ovejero. Burke, de 59 anos, havia sido o segundo membro do Opus Dei a ocupar o cargo de porta-voz do Vaticano, depois do espanhol Joaquín Navarro Valls, poderoso diretor de comunicação do Papa João Paulo II

O Vaticano vem concentrando sua estratégia de comunicação nas mãos do novo prefeito do Dicastério para a Comunicação, o jornalista Paolo Ruffini, nomeado em julho de 2018, enquanto a linha editorial fica com Tornielli, também italiano.

Comentários