Encontro com religiosos - Lula, candidato do PT à Presidência, recebeu lideranças de igrejas evangélicas em um hotel na cidade de São Paulo, onde foi lida uma carta dele ao eleitorado evangélico.
O texto descreve uma série de compromissos com o eleitorado cristão e desmente conteúdos falsos que afirmam que Lula fechará igrejas, se for eleito. O documento fala em fortalecer famílias e afastar os jovens das drogas. Cita também os programas das igrejas para proteção das mulheres, para incentivo à arte evangélica e para o combate à fome e à extrema pobreza.
A leitura da carta foi feita por Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Um pastor fez uma oração na abertura do encontro. Parlamentares evangélicas acompanharam Lula no encontro com os religiosos. Estavam presentes, por exemplo, a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP), a deputada reeleita Benedita da Silva (PT-RJ) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
A 11 dias do segundo turno da eleição presidencial, o candidato do PT tenta conquistar votos dentro do eleitorado evangélico. De acordo com as pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro tem ampla maioria no segmento.
Leia a íntegra da carta no #g1