Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Eleição do TCE; poderá trazer de volta o ex deputado Vivaldo Costa para à ALRN


A blogueira Laurita Arruda informou que há uma “união do Seridó” para garantir a eleição do deputado estadual George Soares (PV) à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Hoje, além de Francisco do PT e Nelter Queiroz (PSDB), Adjuto Dias (MDB) poderá migrar de vez para a conta de George e sair da lista dos indecisos.

O pai de Adjuto, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), tem uma amizade e respeito por Vivaldo Costa, primeiro suplente do PV, desde os tempos de presidência da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), também seridoense, só vota em caso de empate. Caso George seja escolhido conselheiro, Vivaldo Costa assume a vaga na Assembleia até o fim de 2026.

Outro fator é que o conselheiro Renato Dias foi, até semana passada, colega do conselheiro Tarcísio Costa no TCE e os dois sempre se respeitaram. Renato é tio de Adjuto e irmão de Álvaro. Outro que deve votar em George Soares é o deputado Coronel Azevedo (PL), ex-ajudante de ordens de Vivaldo Costa quando ele foi governador, em 1994.

Vivaldo tem contribuído mais em votos que o ex-deputado Getúlio Rêgo (PSDB), suplente de Gustavo Carvalho. Alia-se ao histórico de Vivaldo Costa o sentimento de homenagem especial ao suplente, que está com 84 anos.

CAICÓ

O deputado Adjuto Dias já fez a seguinte análise: com a saída de Vivaldo Costa do páreo em 2026, e sem o prefeito Dr. Tadeu ou o ex-prefeito Bibi Costa, quem tende a aumentar o potencial de votos para deputado estadual na região é ele. A mesma conta fez Nelter Queiroz em Assú e Caicó. Com George Soares e Vivaldo Costa de fora, ele lucra em aumentar sua votação nas capitais do Vale do Açu e Seridó.

Via Blog Jair SampaioVia Blog Jair Sampaio

Comentários