Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Prefeita é assassinada no México 1 dia após eleição presidencial


A prefeita da cidade de Cotija, no Estado de Michoacán, no México, foi assassinada na 2ª feira (3.jun.2024), 1 dia depois da realização das eleições gerais no país. A Secretaria do Interior do Estado de Michoacán informou em post no X (ex-Twitter) que “uma operação de segurança coordenada com agências federais foi implantada para encontrar os responsáveis ​​pelo incidente”….

Conforme o jornal mexicano Excelsion, Sánchez Figueroa estava na praça principal da cidade quando um grupo de homens armados escondidos em uma van abriu fogo. Ela chegou a ser socorrida para ao Hospital Regional de Los Reyes, mas não resistiu. Os assassinos, que não foram identificados até a publicação deste texto, fugiram depois do ataque.

Em setembro de 2023, Figueroa já havia sido sequestrada no município de Zapopan, no Estado de Jalisco, e mantida em cativeiro por 3 dias. Os sequestradores seriam integrantes do cartel de tráfico de drogas Jalisco Nueva Generación.

ELEIÇÕES

Os mexicanos foram às urnas no domingo (2.jun) para eleger 20.708 representantes, incluindo para a Presidência da República e o Congresso, além de governadores, prefeitos e outras autoridades locais. Claudia Sheinbaum, 61 anos, da coligação Sigamos Haciendo Historia (centro-esquerda), foi eleita presidente e será a 1ª mulher a comandar o país.

Poder 360


Comentários