Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Vídeo: Concurso da Câmara de João Câmara: Nildinho Revela Bastidores de Suspeitas de favorecimento familiar, vereadores estão acusando o presidente da Câmara


Durante  episodio do Podcast Novo João Câmara desta segunda feira (03), o Engenheiro agrônomo Nildinho Teixeira pré-candidato a vereador pelo partido novo, afirmou que esta sendo espalhado nos quatro cantos de João Câmara que o concurso da Câmara municipal de João câmara está sob investigação por corrupção e ilegalidade.

Disse mais "Eu não estou dizendo que Gilberto fraudou o concurso, eu estou dizendo que vários colegas dele,  vereadores do sistema do prefeito, estão acusando o vereador presidente da Câmara Gilberto Honorato de favorecer algumas pessoas da sua família com aprovação no concurso publico da Câmara municipal de João Câmara, tudo isso nos bastidores, mais nenhum tem coragem de abrir a queixa formalmente para apurar o caso. Inclusive tem correligionário dizendo que a contemplação dos vereadores com diárias no valor de R$ 4.200,00 foi um cala boca para abafar os indícios de irregularidades no concurso publico.

Para contextualizar, em janeiro de 2024, o presidente da Câmara publicou no Diário Oficial a abertura de um concurso público para 10 vagas na Câmara Municipal de João Câmara. A empresa responsável pelo certame foi a FACET Concursos, e o resultado foi publicado no site da empresa em 16/05/2024. Desde então, não se fala em outra coisa na cidade, as suspeitas de favorecimento familiar. 

Durante uma entrevista no Podcast do Jasão, o presidente Gilberto Honorato revelou que 13 membros de sua família participaram do concurso apenas Sua filha, Josiane, ficou empatada em segundo lugar para a vaga de copeira, (ofertada duas vagas), enquanto seu genro, Bruno Monteiro, foi classificado em segundo lugar para a vaga de motorista (ofertada uma vaga),  ficando como o primeiro suplente na vaga de motorista da Câmara. Na ocasião, Gilberto afirmou claramente: "As pessoas que se sentirem prejudicadas podem procurar o Ministério Público".

Agora, cabe ao Ministério Público investigar o caso.



Lista completa dos aprovados AQUI

Fazendo uma pesquisa rápida no google encontramos vários questionamentos e investigações por parte dos órgãos competentes em desfavor da empresa FACET concursos.












Comentários