Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




(VÍDEO): Chega a 36 número de mortos em explosão em mercado de fogos no México; vários feridos.


O número de pessoas mortas nesta terça-feira (20) por conta das diversas explosões que ocorreram em um mercado de pirotecnia no município de Tultepec, no México, subiu para 36, informou o promotor do Estado do México, Alejandro Gómez.
Em entrevista a uma emissora mexicana, Gómez disse que 31 pessoas morreram no local da tragédia e outras cinco faleceram posteriormente, nos hospitais para onde foram levados, dos quais apenas duas – um homem e uma menina de 10 anos – foram identificados.
O secretário de governo do Estado do México, José Manzur, disse para a mesma emissora que “em muitos casos, os corpos estão queimados”, o que dificulta sua identificação, por isso estão fazendo testes periciais no Serviço Médico Legal.
Manzur subiu para 72 o número de feridos – 37 homens, 25 mulheres e dez menores -, que foram transferidos para hospitais próximos do Mercado de Pirotecnia de San Pablito, onde minutos antes das 15h (hora local; 19h em Brasília) aconteceram seis explosões.
Segundo testemunhas, “um foguete foi aceso e foi em direção onde havia uma grande quantidade de material de pirotecnia”, afirmou.
Socorro no local
A Cruz Vermelha enviou 25 ambulâncias para o local do acidente. O governo local pediu para que as pessoas evitem ir até à região.
O governador disse que a prioridade é cuidar dos feridos e que autoridades vão acompanhar o processo de resgate.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, publicou uma mensagem de pêsames. “Minhas condolências aos familiares dos que perderam a vida nesse acidente e meus desejos de pronta recuperação para os feridos.”
A explosão ocorreu às 14h50 local (18h50 no horário de Brasília) no mercado de fogos conhecido como San Pablito, repleto de pessoas devido às festas de final de ano.
Três horas após a explosão, o incêndio estava extinto e os corpos de emergência procuravam mais vítimas entre os escombros.
Algumas imagens da Internet mostraram como o local tremeu e houve uma série de explosões em cadeia que cobriram a área de fumaça.
Acidentes frequentes
Acidentes desse tipo são frequentes no México e aumentam no final de ano e durante eventos religiosos, de acordo com estudo da Universidad Pedagógica Nacional.
Tultepec já foi palco de tragédias do tipo pelo menos três vezes. (Com agências internacionais)
UOL

Comentários