Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Parnamirim promove projeto Educação de Trânsito na Escola

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, realizará na quarta-feira (14), às 9h, no Teatro Municipal o lançamento do projeto “Educação de Trânsito na Escola”. A ação será realizada com estudantes entre 5 a 12 anos e objetiva conscientizar as crianças sobre a importância de seguir as normas de trânsito. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, através do Detran, por intermédio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).
As primeiras escolas a receber o projeto serão: Ivanira Paisinho, Costa e Silva e Augusto Severo. O programa será realizado em duas etapas. No primeiro momento 450 alunos serão contemplados, outros 600 estudantes devem participar da segunda etapa. A meta da SETRA é formar 1000 crianças até o fim do ano. Durante a formação Policiais Militares do CPRE realizaram palestras nas escolas para conscientizar os jovens sobre a importância do trânsito seguro.
O secretário de trânsito, Marcondes Rodrigues, afirma que com a ação as crianças podem fiscalizar os pais e garantir um trânsito melhor no futuro. “Estamos plantando uma semente para formar o motorista seguro de amanhã. O trânsito é construído com prevenção”, afirmou. Durante o evento de lançamento o projeto será apresentado para alunos e professores da rede municipal. Na ação serão anunciadas as escolas participantes e o calendário do programa.

Comentários