Em dia de Parada, SINTE/RN promove assembleia em frente à Prefeitura de Natal



Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (02) o SINTE/RN está promovendo uma assembleia pública em frente à Prefeitura de Natal. A atividade faz parte do dia de Parada da Rede Municipal de Natal em protesto contra o descaso do município para com a pauta da categoria.

A assembleia, que reúne professores e educadores infantis, deve prosseguir até às 17h e até lá a coordenação do SINTE/RN espera que seja agendada audiência com o chefe do executivo municipal, Álvaro Dias.

Na parte da manhã foi formada uma comissão com o propósito de apresentar as demandas da categoria ao Prefeito. Todavia, o SINTE foi informado de que o gestor municipal não se encontrava no prédio. Com isso, já no final da manhã, após contato com o assessor de relações institucionais da Prefeitura, ficou acordado que este contataria o chefe do gabinete para agendamento de audiência.

A categoria tem atualmente quase 40 pontos acumulados em sua pauta, que vão desde questões como estrutura e autonomia das unidades de ensino, condições de trabalho, direitos funcionais, formação dos educadores e plano de carreira. O pagamento de 10% da reposição salarial, negociada ainda em 2013, é o ponto de destaque da pauta.

Postar um comentário

0 Comentários