Pular para o conteúdo principal

RN quer vacinar 972.875 pessoas em Campanha Nacional contra influenza

O Rio Grande do Norte estima vacinar 972.875 pessoas na 21ª Campanha Nacional de Vacinação que começa dia 10 de abril. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. A estimativa total é que serão vacinadas mais de 59 milhões de pessoas em todo país.
De acordo com o Ministério da Saúde, neste ano nos primeiros dias de campanha, até o dia 19 de abril, as doses serão direcionadas às crianças, gestantes e puérperas. Após o dia 19 de abril a campanha continuará para este e para os demais grupos prioritários.
“Em 2018 o Rio Grande do Norte vacinou 93,5% de sua população, e agora em 2019 a Coordenação Estadual de Imunizações está aumentando os esforços para em parceria com as Regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde vacinar o máximo possível de pessoas pertencentes aos grupos prioritários a receber a vacina e com isso reduzir as internações, complicações e óbitos causados por influenza”, explica a coordenadora de Imunizações da Sesap, Katiúcia Roseli.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619