Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Tempo chuvoso e ônibus reduzidos não barram tsunami da Greve Geral em Natal



Sinte regional João Câmara, militantes dos partidos de esquerda do mato grande e Milhares de pessoas foram às ruas de Natal na tarde desta sexta-feira (14) participar do ato da Greve Geral contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. O protesto também pautou os cortes na educação pública nos níveis superior e básico. (Veja AQUI as fotos do ato) 

Apesar da dificuldade para chegar à atividade devido ao tempo chuvoso na capital potiguar somado a paralisação dos rodoviários, a manifestação contou com uma grande adesão de trabalhadores em educação, servidores públicos, policiais, bancários, estudantes, sindicalistas e membros de frentes de luta e componentes de movimentos estudantis.

Como é de praxe, a marcha teve concentração no IFRN da Avenida Salgado Filho, Zona Sul da capital, e prosseguiu pela BR 101, sentido Parnamirim, e se encerrou após mais de duas horas de caminhada. A dispersão aconteceu por volta das 19h na Praça de Mirassol, na árvore de Natal, após 4 quilômetros de percurso.

O SINTE transmitiu do início ao fim o ato, via sua página no Facebook. Os internautas que não puderam participar pessoalmente tiveram a oportunidade de acompanhar todos os lances e interagir com o conteúdo.

Direção estadual do SINTE/RN participa de ato; regionais mobilizam caravanas

A direção estadual do SINTE/RN participou ativamente do ato alusivo a Greve contra a Reforma da Previdência. O grupo se destacou pela coesão e a identificação a partir de camisas da entidade e do já conhecido bandeirão do Sindicato, que traz os dizeres “Sou educação, sou SINTE/RN”.

As regionais, como sempre, deram mais um show de engajamento ao mobilizar caravanas do interior compostas por professores e funcionários da educação.

Cidades do interior registram atos contra a Reforma da Previdência

Cidades do interior do Rio Grande do Norte registraram atos ao longo do dia em adesão a Greve Geral. Em Mossoró, segunda maior cidade do Estado, a Regional do SINTE/RN promoveu uma assembleia pela manhã para discutir a Reforma da Previdência e tratar da conjuntura atual. No período da tarde teve manifestação pelas ruas da cidade. A concentração foi na Igreja do Alto de São Manoel e a caminhada foi encerrada no Centro.

De acordo com o site Brasil De Fato, nas cidades de Antônio Pedroza, Angicos, Paus dos Ferros e Caicó também aconteceram atividades.

Greve no RN contou com adesão de várias categorias; escolas e bancos não abriram e ônibus circularam com frota reduzida

Como era esperado, a Greve Geral no RN contou com a adesão de várias categorias de trabalhadores. Ao longo do dia a maior parte das escolas das redes estadual, municipal de Natal e do interior não teve aula. Diversas agências bancárias não abriram as portas e apenas 40% da frota circulou nesta sexta-feira (14), saindo das garagens com cerca de duas horas de atraso.
Sintern.org.br imagens via rede sociais

Comentários