Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Presos tomam cadeia, fazem reféns, atiram em policial e fogem no PR

Presos tomam cadeia, fazem reféns, atiram em policial e fogem no PR

Detentos da penitenciária de Santo Antônio da Platina (PR) entraram em rebelião neste sábado (23), fizeram agentes penitenciários reféns, capturaram uma espingarda calibre 12 que estava no edifício e tomaram a cadeia, de acordo com informações da SSP-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná).

Segundo a assessoria de imprensa da SSP-PR, 19 detentos fugiram. Por volta das 18h30, os dois agentes penitenciários que eram mantidos como reféns foram libertados e os presos entregaram-se. Durante o motim, vários deles subiram no telhado e as polícias Civil e Militar cercavam o quarteirão para evitar mais fugas.

No início do motim, um policial civil que estava no local tentou intervir e foi ferido com um tiro de borracha da calibre 12 no rosto. De acordo com a polícia, ele foi socorrido, sofreu ferimentos leves e passa bem.

Os rebelados reivindicavam melhores condições de vida na cadeia. Com capacidade para 40 presos, a penitenciária de Santo Antônio da Platina abrigaria pelo menos 120 presos. A SSP-PR não confirma o número, mas admite que a unidade sofre com superlotação.
Com informações de UOL.

Comentários