Allyson Bezerra é eleito prefeito de Mossoró com 47,52% dos votos

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) foi eleito prefeito de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O parlamentar obteve 65.297 votos, o que representa 47,52% dos votos válidos.

Com a vitória, Allyson impõe a primeira derrota da carreira política da atual prefeita de Mossoró e ex-governadora do RN, Rosalba Ciarlini (PP), que conseguiu 59.034 votos (42,96%), ficando em 2º lugar.

Aos 28 anos de idade, Allyson está em seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN.

Veja o resultado final:

HISTÓRICO

Mossoroense nascido em 12 de maio de 1992, Allyson tem origem simples e viveu na zona rural do município, no Sítio Chafariz, até seus 12 anos. Lá começou a estudar e também a trabalhar para ajudar no sustento da família.

Sua formação educacional e profissional inclui graduação em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), concluída em 2013; pela mesma universidade se tornou engenheiro civil em 2016. Antes disso, concluiu curso técnico/profissionalizante em edificações, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o IFRN - Campus Mossoró, em 2012. Três anos depois (em 2015), se tornou especialista em engenharia ambiental pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro/RJ. Em 2017, concluiu seu mestrado em Manejo de Solo e Água pela UFERSA, universidade onde é servidor público desde os seus 20 anos.

Allyson também é estudante de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ele foi eleito em 2018 o mais jovem deputado estadual daquele pleito. Foram 20.228 votos em 155 municípios potiguares, sendo o segundo mais votado em Mossoró, com 13.095 votos.

Fonte: Portal Grande Ponto

Postar um comentário

0 Comentários