Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano Morais destaca atuação do Centro de Integração Empresa Escola.


Os 60 anos de atividades do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) foram destacados no discurso do deputado Hermano Morais (PV) durante a sessão plenária desta quarta-feira (24). O deputado ressaltou a atuação da entidade e seu importante papel na prestação de serviços aos jovens potiguares.

“Hoje é o dia do menor estagiário e optei por fazer uma visita ao CIEE e fui muito bem recebido em sua sede, na avenida Alexandrino de Alencar. Este centro completa 60 anos com muitos serviços prestados aos jovens potiguares, diria até aos jovens brasileiros, porque os prepara para o mercado de trabalho, seja como menor estagiário, seja como estagiário e pude constatar sua eficiência como funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF), que recebia estagiários.

O deputado citou que nas oportunidades em que teve contato com alunos que estavam em sala de aula e estagiavam, todos eram muito gratos pela oportunidade de trabalho: “Tanto do CIEE quanto de outras instituições como a Casa do Menor Trabalhador, que forma muitos jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Hermano encerrou seu pronunciamento citando a sanção, pelo governo estadual, do projeto de lei de sua autoria, o PAV, Programa Advogado Voluntário. “Trata de incentivar o exercício da advocacia em favor de instituições sociais, de forma voluntária e gratuita, que atuam no âmbito da defesa das crianças e adolescentes, dos idosos e das mulheres vítimas de violência”.

O deputado agradeceu à diretoria da OAB pelo auxílio na concepção do projeto. “Trata-se de um instrumento em favor da sociedade, uma ferramenta que promove o acesso à justiça e à proteção de direitos de vulneráveis e vai garantir, aos profissionais que aderirem ao programa, um espaço de destaque em concurso público”, destacou.

Comentários