Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Servidores da saúde aceitam proposta do governo e decidem encerrar greve no RN


Os servidores estaduais da saúde decidiram aceitar a proposta do governo e encerrar a greve da categoria, iniciada no último dia 3 de abril. A decisão aconteceu durante assembleia do Sindsaúde, realizada nesta quinta-feira (25), em Natal. Com a medida, os servidores voltarão ao trabalho na sexta-feira (26). Servidores da saúde do Estado iniciam greve por reajuste salarial RN tem três categorias em greve; Detran também pode parar Sindicato denuncia falta de insumos básicos no Walfredo Gurgel

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), o acordo, firmado após revisão dos termos discutidos em várias reuniões, estabelece uma série de compromissos a serem cumpridos, entre eles, a recomposição salarial, com a aplicação de índices do IPCA até 2026, o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, com incrementos progressivos até maio de 2025, e o reenquadramento pelo tempo de serviço dos servidores com mais de 30 anos, previsto para maio de 2025.

Além disso, o acordo inclui a implantação do piso salarial da radiologia na mesma metodologia do piso da enfermagem, a alteração legislativa para que o plantão eventual integre a base de cálculo da gratificação natalina, e o compromisso do governo em realizar um novo concurso público para a saúde pública até junho de 2025.

Conforme reportagem da TRIBUNA DO NORTE, os servidores estaduais da saúde cobravam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

De acordo com matéria publicada pela TRIBUNA DO NORTE, durante a greve, o Sindsaúde e o Sindicato dos Médicos do RN tornaram público uma denúncia sobre a falta de insumos básicos, como sabão, luvas, gaze, e medicamentos, como dipirona e antibióticos no Walfredo Gurgel.

Comentários