Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Permanência de Prates na Petrobras ganha força após reuniões de Lula com Haddad


A permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras parece fortalecer-se após reuniões estratégicas entre o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A situação, que anteriormente indicava uma saída iminente de Prates, mudou consideravelmente, de acordo com fontes do governo.

Haddad participou de duas reuniões com Lula nesta segunda-feira 9, uma pela manhã, com duração de 1 hora e 30 minutos, e outra à noite, com 40 minutos de duração. O presidente convocou o ministro para um encontro extraoficial no domingo à noite, porém decidiu cancelá-lo após a informação vazar para a imprensa.

O respaldo de Haddad à permanência de Prates é considerado significativo, já que sua opinião costuma ter grande influência nas decisões de Lula. O ministro está preocupado com a turbulência na governança da Petrobras, especialmente devido a rumores sobre embates entre o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da estatal.

Silveira tem discutido com outros ministros a possibilidade de Prates continuar na Petrobras, desde que haja uma mudança de postura alinhada aos interesses do governo. Apesar das críticas de Silveira a Prates, ecoando opiniões semelhantes às de Lula, o presidente tem indicado a interlocutores que o ministro exagerou nos últimos dias.

A demissão de Prates neste momento poderia ser interpretada como uma vitória de Silveira, algo que Lula aparentemente não deseja. Quanto à distribuição de dividendos extraordinários, fontes do governo indicam que a questão está resolvida, com a Petrobras planejando distribuir metade desses dividendos até o final do mês, conforme defendido por Prates semanas atrás.

Fonte: AGORA RN

Comentários