Pular para o conteúdo principal


ÁUDIO: PSOL lança Robério Paulino ao Governo do RN e Sandro Pimentel ao Senado em 2026


O PSOL definiu o professor e ex-vereador Robério Paulino como candidato da legenda ao Governo do RN nas eleições de 2026. A confirmação foi feita pelo presidente estadual do partido, Sandro Pimentel, em entrevista à 98 FM Natal nesta segunda-feira (9).

Além de anunciar Paulino na disputa pelo Executivo estadual, o próprio Pimentel confirmou que será o nome do PSOL na corrida por uma vaga no Senado. Segundo ele, a decisão foi tomada por consenso dentro da legenda, que também pretende montar nominatas para deputado estadual e federal.

Pimentel afirmou ainda que o partido pretende manter diálogo com o PT para que o segundo voto ao Senado seja destinado à governadora Fátima Bezerra (PT). A decisão sobre os nomes ocorreu durante encontro do diretório nacional realizado na última sexta-feira (6).

Na mesma reunião, o partido também discutiu a possibilidade de formar uma federação com o PT, mas a proposta foi rejeitada, seguindo posicionamento do diretório nacional. A vereadora de Natal Thabbata Pimenta, pré-candidata a deputada federal, foi a única filiada que defendeu a aliança institucional entre as duas siglas.

Pimentel também rebateu críticas de que o PSOL dependeria politicamente do PT. Segundo ele, o partido tem autonomia para definir seus próprios rumos e estratégias eleitorais. “Nós somos um partido que tem autonomia. Nós não dependemos do PT nem de outro partido para nada. As nossas decisões são tomadas nas nossas instâncias”

BG

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619