Pular para o conteúdo principal


Decreto institui e portaria regulamenta programa de transporte para universitários em João Câmara

A Prefeitura de João Câmara oficializou, por meio do Decreto nº 059/2026, a criação do Programa Municipal de Transporte Universitário (PMTU), iniciativa assinada pela prefeita Aize Talianne Bezerra de Souza.

Nesta quarta-feira (18), o Blog do Jasão entrevistou o secretário de Educação Wesley Gonzalez Viana sobre o funcionamento do programa, que vai apoiar o deslocamento de estudantes do ensino superior e técnico, principalmente para instituições em Natal.

📋 A regulamentação foi definida pela Portaria nº 08/2026, que estabelece critérios para inscrição, classificação, permanência e gestão das vagas.

📌 O acesso ao programa será baseado na disponibilidade de vagas, na frota municipal e na condição socioeconômica dos estudantes, priorizando quem mais precisa.

🚌 Atualmente, o município conta com 4 ônibus destinados ao transporte universitário, mantendo como prioridade o atendimento da educação básica.

📊 Entre os critérios exigidos estão:

✔️ Inscrição e classificação socioeconômica

✔️ Matrícula ativa e frequência mínima

✔️ Cumprimento das regras do programa

⚠️ O descumprimento das normas, como faltas frequentes ou informações falsas, pode resultar na perda da vaga.

🔎 Os cadastros serão revisados semestralmente.

📢 O Blog do Jasão segue acompanhando tudo para manter você bem informado!

Mais informações:

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619