Pular para o conteúdo principal


Saiba quais ruas evitar em Natal neste dia chuvoso


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal divulgou às 6h desta quarta-feira (4) novo boletim sobre a situação das vias na capital potiguar após as recentes chuvas. De acordo com o levantamento realizado pela Central de Operações de Trânsito e Transporte (COTT), não há registros de pontos intransitáveis na cidade.

Segundo o documento, “as vias afetadas por alagamentos são classificadas como transitáveis ou intransitáveis, sendo constantemente atualizadas conforme a situação evolua”. O monitoramento ocorre por meio de agentes em campo e do sistema de videomonitoramento.

Atualmente, oito pontos apresentam acúmulo de água, mas seguem transitáveis.

PONTOS COM REGISTRO DE ALAGAMENTO, PORÉM TRANSITÁVEIS

Conforme a STTU, os seguintes trechos foram identificados com alagamentos, mas permitem a passagem de veículos:

• Avenida Nevaldo Rocha com Avenida Coronel Estevam

• Rua São João, no bairro do Alecrim (Canto do Mangue)

• Avenida Jaguarari, em frente ao Hospital Hapvida

• Avenida Doutor João Medeiros Filho com Avenida Senhor do Bonfim

• Avenida Prudente de Morais com Avenida Alexandrino de Alencar

• Avenida da Integração

• Avenida dos Xavantes

• Avenida Solange Nunes, em frente à Unimetais

No resumo geral, a secretaria informou que foram observados oito pontos com ocorrência relacionada às chuvas. Todos permanecem transitáveis. Além disso, outros 22 locais monitorados não apresentam alterações significativas.

PRINCIPAIS VIAS DA CAPITAL

O boletim também detalha a situação de importantes corredores de tráfego da cidade. Na Avenida Senador Salgado Filho, o trânsito flui normalmente nos dois sentidos. O mesmo cenário foi registrado na Ponte Newton Navarro e na Avenida Felizardo Firmino Moura, sem retenções ou intervenções no momento da atualização.

SINISTROS E SEMÁFOROS

De acordo com o levantamento da COTT, não há registros de sinistros de trânsito até o horário da divulgação do boletim.

No entanto, foi identificada pane em semáforo no cruzamento da Avenida Hermes da Fonseca com a Rua Ângelo Varela. A orientação é que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pelo local.

A STTU informou ainda que seus agentes “continuam em campo monitorando a situação das vias”, com o objetivo de garantir segurança viária e fluidez no tráfego.

98FM

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619