Pular para o conteúdo principal

Argentina vence a Suíça na prorrogação e avança à semifinal da Copa do Mundo


A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo de 2026. Neste sábado (11), a seleção argentina venceu a Suíça por 3 a 1, na prorrogação, no Arrowhead Stadium, em Kansas, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Os argentinos abriram o placar com Alexis Mac Allister, após assistência de Lionel Messi, mas a Suíça empatou na segunda etapa com Dan Ndoye. A equipe suíça ainda teve Breel Embolo expulso após revisão do VAR.

Com um jogador a mais, a Argentina pressionou e decidiu o confronto no tempo extra. Julián Álvarez marcou um belo gol de fora da área, e Lautaro Martínez fechou o placar em um contra-ataque.

Agora, a atual campeã mundial terá pela frente a Inglaterra, que eliminou a Noruega por 2 a 1. A semifinal será disputada na próxima quarta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619