Pular para o conteúdo principal

EUA são eliminados da Copa apesar de pressão de Trump sobre a Fifa


A tentativa dos Estados Unidos de avançar na Copa do Mundo de 2026 chegou ao fim após a derrota por 4×1 para a Bélgica, em uma partida marcada não apenas pelo resultado em campo, mas também pela polêmica envolvendo a atuação da Casa Branca nos bastidores.

O atacante Folarin Balogun entrou em campo pela seleção americana após ter a suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na fase anterior anulada pela FIFA. A decisão aconteceu depois de um pedido de revisão feito pelo presidente Donald Trump ao presidente da entidade, Gianni Infantino.

Trump havia criticado publicamente a expulsão do jogador, classificando a decisão do árbitro brasileiro Raphael Claus como “suspeita” e defendendo uma reavaliação do lance. A interferência gerou repercussão no futebol internacional e colocou pressão sobre a decisão disciplinar.

Mesmo com Balogun liberado para atuar, os Estados Unidos não conseguiram superar a Bélgica e deixaram o torneio. A eliminação encerra a expectativa de uma campanha histórica da equipe americana em uma Copa disputada em casa e aumenta o debate sobre a influência de fatores externos no esporte.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619