Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Amigos e familiares se despedem do Monsenhor Lucena em João Câmara

sepultamento-monsenhor-lucena-foto-58.jpg
O corpo de Monsenhor Luiz Lucena Dias, foi sepultado na tarde-noite deste sábado (30), na igreja matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens em João Câmara. A última celebração de corpo presente, aconteceu às 16h, foi presidida pelo bispo Dom Jaime  Vieira Rocha, e em seguida, o sepultamento.
Depois de 90 de vida, o Monsenhor Lucena deixou seus fiéis e amigos órfãos na noite de sexta-feira (29). O Monsenhor Lucena estava internado em um hospital em Natal, em um leito de UTI, quando não resistiu e morreu. O religioso teve a morte confirmada por volta das 20h, era conhecido como Apostolo do Mato Grande.
Esteve presente no velório do Monsenhor Lucena as seguintes autoridades;  Dom Matias Patrício de Macêdo, Prefeito Mauricio Caetano, Prefeita Rita de Luzier, Senador Garibaldi Filho, deputado federal Walter Alves, deputado estadual Gustavo Fernandes, vereador presidente da Câmara Municipal Daniel Enfermeiro e vereadores Armstrong Bezerra, Fernando Guilherme e Flávio Samir.
“Com ele, aprendi sobre humildade e simplicidade. É uma perda muito triste para todos nós. Estamos órfãos”, contou o sobrinho e ex-deputado Eustáquio Lucena. A nossa reportagem.
O prefeito de João Câmara Mauricio Caetano também lamentou. “Em seus 50 anos de sacerdócio, foi um conselheiro da família Camarense. Lembro com muito carinho das missas que participei celebradas sempre pelo monsenhor Lucena. Foi um exemplo de dedicação à igreja, principalmente, aos mais necessitados. Pelo que nos ensinou, pelo seu legado, por tudo que aqui construiu, palavras são poucas para dizer a grandeza de sua obra. Obrigado Monsenhor, obrigado Monsenhor. Que Deus nos abençoe. Disse o prefeito Mauricio Caetano.
O Senador Garibaldi Filho também se manifestou. "Monsenhor Lucena faz parte da cultura da cidade de João Câmara e região do Mato Grande, soube levar aos fiéis a importância do respeito à religião do outro. Sua sabedoria, em 90 anos de vida, muito nos ensinou. Deixará saudades”. Finalizou o Senador Garibaldi Filho a nossa reportagem.
O vereador Armstrong Bezerra falou com o blog do Montoril. “Monsenhor era um homem de talentos, tinha vocação religiosa, educativa e uma visão social e empreendedor. Enfrentou muitas dificuldades para manter a Maternidade Noêmia Lucena, o Colégio João XXIII, mas, se manteve sempre firme nas suas decisões, só deixando as atividades fugirem de suas mãos quando não havia mais condições de continuidade por motivos alheios a sua vontade”. Finalizou o vereador Armstrong Bezerra a nossa reportagem.

Por: Marco Montoril
sepultamento-monsenhor-lucena-foto-59.jpg
sepultamento-monsenhor-lucena-foto-61.jpg

Comentários