Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Vereadora Aize Bezerra agradece a governadora Fátima Bezerra à missão que lhe foi confiada


Nesta segunda feira(25), durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores de João Câmara a vereadora Aize Bezerra, usou a tribuna da Câmara para agradecer a governadora Fátima Bezerra pela missão que lhe foi confiada, com a nomeação da sua indicada Karol Assunção, para gerenciar o hospital regional de João Câmara, a vereadora também agradeceu aos vereadores e amigos que torceram por mais esta conquista dentro do seu mandato.

A vereadora afirmou que inicialmente esta fazendo um levantamento dos reais problemas dentro de cada setor da unidade, depois a mesma irá em busca de soluções reais, para que a população possa ficar mais tranquila.

Disse mais; nos últimos dias tenho vivido um mistico de emoção, medo, alegria e ansiedade, apesar do desafio, vamos  oferecer um serviço de qualidade.

Sobre Karol a vereadora Aize disse; que a mesma é bacharel em direito e acadêmica do curso de gestão hospitalar, também é conhecedora do artigo 196 à 200 da constituição de 1988, que diz que a saúde é um direito de todos. Além disso Karou sabe o que é uma gestão participativa, uma gestão compartilhada.

"Não permitiremos politicagem dentro do hospital regional de João Câmara, caso alguém identifique politicagem dentro da unidade me procure e denuncie que irei com você coibir esta atitude" disse Aize.

Sobre a sala de parto e sala de cirurgia, eu gostaria de informa aos municípios que compõem a região do mato grande, para separar o modelo de gestão do governo anterior do  atual governo do RN, para evitar cobranças aleatórias.

Na gestão do governo anterior as internações ate acontece, no entanto na se tinha médico para evoluir os pacientes, parto não acontece, cirurgia também hoje não acontece. então este perfil não será mais o perfil da unidade.

Estamos questionando qual será o perfil adotado para o hospital e só assim podemos cobrar as ações, o atual secretário de saúde do RN, prega a proposta de regionalização, voltada para a descentralização, como forma de reunir e resgatar a credibilidade dos municípios que hoje não recebem pela pactuação, dos serviços  que deveriam ser oferecidos.

Um dos objetivos dessa regionalização é formar consócios, para quem sabe poder sonhar em construir dentro do hospital regional a própria policlínica, que é uma das propostas que o atual governo esta estudando.

Assista o vídeo acima e entenda melhor

Comentários