Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Geraldo Melo está furioso com críticas contra seu filho empossado recentemente na Presidência do INCRA


O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo está indignado com supostas críticas feitas contra seu filho, o economista Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho – nomeado no último dia 17 para assumir o cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no lugar do general João Carlos de Jesus Corrêa.
Em uma espécie de desabafo em seu perfil no Facebook, Geraldo Melo não citou nomes, mas revelou o motivo dos ataques: o fato do novo dirigente ser seu filho. Além disso, acrescentou o ex-governador do RN, estariam fazendo um retrato que não é seu.
Uma das críticas seria esta: “Li, estarrecido, que o pai de Geraldo Melo Filho é um usineiro proprietário de 17.000 hectares de terras ao redor de Natal, inimigo histórico dos trabalhadores rurais e tem com eles uma enorme dívida trabalhista”.
Segundo ele, a empresa de que foi proprietário, com sede em Ceará-Mirim, teria sido vendida, conforme contrato assinado no dia 23 de março de 2009, há mais de 10 anos. “Quer dizer, não tenho as terras que dizem me pertencer. Não sou obrigado, nem coobrigado, nem devedor solidário, nem nada, em relação às dividas trabalhistas que a empresa tenha, se tiver”.



De acordo com Geraldo, mesmo tendo sido usineiro na época, ele foi candidato oficialmente apoiado pelos trabalhadores rurais do Rio Grande do Norte, em 1986, quando foi eleito governador. “O apoio ao meu nome foi comunicado na ocasião à opinião pública em Nota Oficial da Fetarn, que é a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte”.
Geraldo também esclareceu que dois ou três meses antes de deixar o governo, teve a alegria de receber os presidentes dos 80 sindicatos rurais que existiam no Estado naquela época, juntamente com outros líderes do seu movimento. “Foram ao Palácio para declarar que eu, como governador, cumprira todos os compromissos assumidos com os trabalhadores rurais quando era candidato”.
Ainda segundo Geraldo, um único fato bastaria para mostrar o tipo de relação que teve com os trabalhadores rurais. “O meu companheiro de chapa, como candidato a Senador, quando me elegi em 1994, era um trabalhador rural chamado Francisco Urbano, uma das mais importantes lideranças dos trabalhadores rurais brasileiros, que, por muito pouco, não se elegeu”.
O ex-governador ressalta que o presidente do INCRA é Geraldo Melo Filho e não o pai dele. “Ele tem a sua forte personalidade, as suas posições claras, os seus pontos de vista nítidos, os seus deveres, as suas responsabilidades. Os compromissos que ele tem com o Brasil são maiores do que os que possa ter como filho, como irmão, como parente e como amigo”.

Comentários