Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Professor publica Nota de repúdio por falta de transporte escolar no Assentamento Chico Santana

Resultado de imagem para onibus escolar
É com tristeza e  com indignação que escrevo esta nota de repúdio sobre a situação dos alunos do Assentamento Chico Santana, aqueles que estudam no município de João Câmara. 

Esta semana todos os alunos do Assentamento Chico Santana, que estudam nas escolas públicas do município de João Câmara, estão sem o direito constitucional de estudar, ou seja, desde o dia 22 de outubro de 2019

O motivo é que o ônibus escolar  que transporta os alunos deste assentamento até a cidade está quebrado e não tem conserto, pelo jeito, porque já fazem vários dias e não tem ônibus que substitua o outro. Os prejudicados são os alunos que têm seus direitos constitucionais negados por uma gestão irresponsável, incompetente e, que não tem compromisso com a educação. 

A gestão da Prefeitura do Município de João Câmara é uma gestão que faz muitas maquiagens mas neste caso nem maquiagem está conseguindo fazer. Não conserta um ônibus que está quebrado desde a última segunda-feira. Pessoas ligadas a prefeitura fazem discursos de que tudo está certo tudo está e funcionando muito bem em João Câmara, mas não é bem isso. 

Dizem que tem compromisso com a educação, é pasmem,  o gestor é um professor. Por outro lado, a prefeitura que tem dinheiro para fazer festas e grandes eventos, proporcionando um circo para o povo, mas  não tem dinheiro para consertar um ônibus, ou seja, a festa o circo, até que pode ser  importante. Mas  isso é mais importante do que a educação dos nossos jovens? Certamente não. 

Educação do campo é direito e não esmola.
Educação do campo, direito nosso, dever do Estado!

Espero que chegue até o prefeito da cidade de João Câmara. 

Autor da nota: 
Geraldo Zacarias de Andrade

João Câmara, 25 de outubro de 2019.

Comentários